O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sorrisos


Sorrisos
Rodolfo Pamplona Filho

Todo sorriso é um enigma
mais difícil que o da esfinge
pois não há saída: ele nos devora,
seja alegre ou seja triste!

Cada dente exposto,
cada expressão no rosto
contém uma mensagem
Cada olhar brilhante,
cada riso vibrante
transmite uma imagem

Ela sorri para mim?
Ou ela sorri de mim?
Compreender é tão difícil
quanto se espera um “sim”!
Não se sabe se um sorriso
é um beijo ou uma ironia!
Não se sabe se um sorriso
emana sarcasmo ou poesia!

Por isso mesmo,
repito sempre o lugar comum:
“Sorria sempre, mesmo
que seja um sorriso triste!
Pois antes um sorriso triste
do que a tristeza
de não saber sorrir!”

(1991)
Musicado por Iuri Lemos Vieira em 2006

2 comentários:

  1. Muito bacana, teacher! Adorei!!
    Gosto, principalmente, da segunda e da terceira estrófe.
    Vocês chegaram a gravar essa? Não me recordo de ter ouvido...
    Beijoca,
    Nanda.

    ResponderExcluir
  2. Amada Nanda
    Eu tenho certeza de que você já deve ter ouvido essa musica, pois é o único reggae feito pela Treblebes!
    Apenas para conferir - e aproveitando para divulgar aqui - veja o site www.myspace.com/Treblebes onde todos podem ouvir 10 canções da Treblebes, sem qualquer custo.
    Beijos,
    RPF

    ResponderExcluir