O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Abrigo Amigo


Abrigo Amigo

Rodolfo Pamplona Filho


A palavra que rima
ou melhor combina
com o sentido de amigo
é, sem dúvida, abrigo,
pois é com o confidente,
que se é mais gente,
buscando conforto no calor
e confiança no temor...

Se alguém procura descanso
ou águas mansas de um remanso,
é no seu parceiro
que terá fiel companheiro
para poder repensar
o caminho ainda a andar
ou a decisão a tomar
de um desafio a enfrentar...  

Amigo é a palavra
que melhor rima
(e combina) com abrigo.
Isso eu acredito,
tenho dito e repito
pois, se o sorriso é bonito,
o amor fraternal é infinito. 


Salvador, 13 de abril de 2011.

4 comentários:

  1. Você é amigo abrigo!
    Eu sou amiga boa de briga!

    Um abraço apertado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga boa de briga!

      Muito obrigado pelo seu carinho!
      Abraços,

      RPF

      Excluir
  2. Respostas
    1. Amada cunhada

      Não tenha a menor dúvida disso!
      Beijos,

      RPF

      Excluir