O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

terça-feira, 12 de março de 2013

Se hoje eu for embora...


Se hoje eu for embora...

Rodolfo Pamplona Filho

Se hoje eu me for,
eu deixaria algum torpor?
Seria eu um sorriso apagado
ou apenas um nome do passado?

O que realmente ficaria
de bom ou de ruim
na mente de cada alma fria,
que, um dia, passou por mim?

Seria eu uma boa lembrança,
uma nota digna de marca,
a concretização de uma esperança
ou um registro feito à faca?

Jamais haverá efetiva convicção,
mesmo que haja desconfiança,
de qual será a derradeira lição
de qual será a nossa herança...

Pode-se deixar alivio ou saudade,
mas nunca sequer saberemos,
pois o que se deixa à posteridade
é somente a vida que vivemos....

Salvador, 23 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário