O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Aprendendo a Andar de Bicicleta



Aprendendo a Andar de Bicicleta

Rodolfo Pamplona Filho

Eu quero estar do seu lado,
mesmo quando, para isso,
tenha de ficar escondido,
com você apenas ouvindo
a segurança de minha voz.

Eu sei que você tem medo,
mas isso é normal...
Eu quero que você seja
mais forte que o mal
e não o deixe tomar seu corpo...

Eu quero superar
o receio de cair e machucar
(e, nessa fase de concreto,
o chão é a coisa
mais dura do universo)

Eu quero, por um fio,
ver o seu sorriso,
ao constatar que conseguiu
vencer o desafio
que lhe dava, na barriga, frio...

Tudo isso só ocorre
uma única vez em cada viver,
em que o coração se inquieta,
enfrentando a missão de aprender
a finalmente andar de bicicleta...


Salvador, 25 de julho de 2011.

2 comentários:

  1. Que lindo, amigo! Ser pai de um menino maravilhoso como seu FoFinho é uma benção...Vida longa e muita saúde ao piriquito mais charmoso da Bahia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é a minha jóia preciosa, que hoje faz aniversário!
      Beijos,

      RPF

      Excluir