O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Dia em que fui Rejeitado


O Dia em que fui Rejeitado

Rodolfo Pamplona Filho
Hoje dolorosamente chorei
pois finalmente constatei
que meu amor maior
prefere ficar só
do que ter todo dia
a minha companhia...
descobri que
não sou essencial...
que minha presença
não é fundamental...
que estar ao meu lado
pode ser um problema...
e recusar um afago
nem precisa ser dilema...
pois muitas vezes o carinho
é apenas parte do esquema
para sair, de vez, do ninho,
deixar de ser musa de meu poema,
falar que tudo é coisa pequena
e que devo parar de pensar no tema...
até que, tal qual um claro emblema,
conclua que tudo valeu a pena!


Salvador, 14 de abril de 2013, domingo, antes de ir para a igreja....

2 comentários:

  1. Quem tem seu verdadeiro amor que segure, pq nos dias de hj vivemos um Made in China nas relações rs...

    ResponderExcluir