O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sábado, 9 de junho de 2018

Filho






Filho

Filho,
quando você surgiu
um mundo novo se abriu
para quem achava que sabia tudo
e viu que tinha muito a aprender.

Filho,
quantas vezes chorei calado
só para poder estar ao seu lado
e dizer algo para você,
mesmo que não fosse entender.

Filho,
quantas coisas eu quis ensinar
o que achava ser a verdade 
para você não ter que penar
como eu quando tinha sua idade.

Filho,
quantas vezes quis que a dor
que você sentia em temor 
passasse toda para mim 
para você não sofrer tanto assim.
Filho,o tempo se esgota para todos,
inclusive para quem cuida da gente
e não dá viver novamente 
os momentos que se perde só.

Filho,
há muito quero contar 
que nunca deixarei de amar
cada instante da nossa história 
e o que ficar na memória.

Filho,
peço sincero perdão
pela minha imperfeição 
de não ser o melhor, enfim,
para você ter orgulho de mim.

Filho,
Hoje eu só quero um abraço 
e que você descanse em meus braços 
para saber que conta comigo
e que serei sempre seu melhor amigo.

Praia do Forte, 03 de junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário