O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

domingo, 1 de dezembro de 2019

Investir no silêncio

 Imagem relacionada
É preciso aprender
a investir no silêncio:
ampliar o espaço interno 
para descobrir qual lugar 
há para mim 
para eu ficar...

Espaço é tempo
Tempo de silêncio 
Espaço de silêncio 
Não é uma mão na boca:
é uma mão no peito 

Respiro
Espero 
Medito
Observo 
Vejo o que sai 
do ambiente
para ser de meu interesse...

É uma outra experiência:
uma outra conversa;
é dar acolhimento 
em um processo de reconquista,
pois o que serviu 
para conquistar o mundo 


não serve necessariamente 
para conquistar a si próprio...

Salvador, 08 de novembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário