O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Natureza





Quando as cores da aquarela Se tornarem uma só Quando a vida, então bela, Virar fogo, virar pó Quando o verde virar cinza E o céu não for anil Vida não era mais vida, Homem-bicho será vil Quando o sangue derramado Escorrer por minha mão Lembrarei que, algum dia, Já vivi em comunhão E era belo, e era lindo E era tudo o meu viver: Homem-planta, homem-flor, Homem-homem, Homem-ser Não sabia que havia Vida pura e sem dor Bicho e homem, seres iguais, Já viveram com amor (1990)

Nenhum comentário:

Postar um comentário