O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Sonho Lúcido

 






Rodolfo Pamplona Filho


Hoje, tive uma ideia de pura magia

para construir uma poesia.

Dei um salto no escuro.

Tive um sonho lúcido, no duro!


Eu estava acordado

e sonhando, como quem tudo sente...

Eu me vi inebriado,

mas, ao mesmo tempo, consciente.


Pensei em versos colocar

toda essa (con)fusão

de viver o sonho no ar

e sonhar o real na sensação.


Bateu um desespero,

por não me sentir inteiro

para saber direito o que vi,

nem o que realmente senti...


mas é uma sensação única,

como o momento de concepção,

desfazendo-se da túnica

no ato de criação...