O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

domingo, 3 de janeiro de 2021

Herança Poética






Rodolfo Pamplona Filho


O que normalmente se espera

é deixar para a posteridade

apenas o melhor de sua vida

ou de tudo aquilo que se produziu,

construiu, ganhou ou compôs!

Na prática, porém,

a vida não é assim...

Deixa-se o que se tem,

o que se é

e o que se fez...

E eu não quero esconder

aquilo que, um dia, resolvi escrever,

como se eu somente criasse

pérolas ou obras-primas,

e não, como de fato,

textos produzidos pelo impacto

de momentos de sofrimento,

alegria ou mera constatação.

Se, sobre tudo, eu poetizo,

por que restringir o acesso

ou o conhecimento

a quem demonstrou algum interesse

de conhecer um pouco

(ou boa parte do todo)

do que eu sou (ou imagino ser...).

Minha herança poética

não será lapidada,

como se fosse possível

controlar a imagem

que se faz de minha história,

mas, sim, será apenas transparente,

para que quem realmente

entenda o que eu quis dizer

possa efetivamente saber

tudo aquilo que, um dia,

eu pretendi simplesmente ser

(ou pensei poder ser...)


Rhodes/Grécia, 26 de setembro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário