O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sábado, 28 de agosto de 2021

Diretiva da Vergonha






Fui detido

- não acredito! –

Em um Campo de Concentração,

Digo, um Centro de Detenção


Fui detido

Sem crime cometer

Sem matar, nem roubar

Ou a ninguém prejudicar


Fui detido

Sem direito de defesa

Como se estar sem documento

Fosse um bilhete direto para o inferno


Fui detido

Pelo crime de ter esperança

De buscar um novo horizonte

Para mim e minha família


Fui detido

Pelo pecado de sonhar

Por uma nova vida enfrentar

Com disposição para trabalhar


Diretiva

Diretriz

Direção

Que eu não quis...


Retorno

Resolvo

Revolto

Expulsão...


Ilegais são atos, não pessoas.

Indignos são preconceitos escondidos

Em um revival de tempos idos

Em que se separava as pessoas pela origem


Fui detido

- é certo! –

Não pelo que fiz ou faria

Mas pelo crime de SER HUMANO


Ciudad Real, 28 de setembro de 2009




Nenhum comentário:

Postar um comentário