O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 2 de março de 2023

O Melhor Amigo

 




O melhor amigo

que a vida me proporcionou

não foi um ilustre doutor,

nem um circunspecto senhor.

 

O melhor amigo

que o tempo me mostrou

não foi um romântico amor,

nem algum colega de vôo.

 

O melhor amigo

que o sofrimento me revelou

não foi um padre ou pastor,

nem um médico salvador.

 

O melhor amigo

que a vida me deu

foi o único que sempre me entendeu,

aquele que nunca esmoreceu,

a verdadeira força do coração,

o meu cachorro Tchuchucão.

 

Salvador, 11 de janeiro de 2023.


Nenhum comentário:

Postar um comentário