O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

domingo, 26 de novembro de 2023

Amor e Dor

 

 



Falar de amor

muitas vezes

invoca um bordão 

ou uma rima pobre...

como se não houvesse

outra parelha para amar 

que não seja sofrer...

A saudade faz parte 

da vida de quem ama,

como o sono para a cama,

o teto para a casa

e o vento para a asa...

Amar é muito bom, 

mas também dói

Antes de amar,

preferia viver 

sem sentir dor...

Hoje acho melhor 

sentir dor 

do que não 

conhecer o amor...

As vezes acho que 

poderia simplificar tudo...

Bastava não amar...

Por que precisar 

tanto de alguém?

Não sei porque,

mas sei que 

preciso e muito...

Achava que não precisava

de nada, mas descobri 

que não sei ficar sem você...

Amar não é voluntário...

Se fosse, seria mais fácil...

E nunca se tem 

por inteiro:

sempre uma parte!

Para qualquer outra coisa,

seria muito pouco,

mas, para o amor,

cada segundo é 

uma eternidade,

seja na distância,

seja na intensidade...

Como saber o que fazer?

Não precisa saber... 

Basta sentir, amar e viver...


Boston, 29 de junho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário