O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Desejo de Poetizar


Desejo de Poetizar

Rodolfo Pamplona Filho


Nem tudo sobre o que escrevo
foi obrigatoriamente vivido por mim,
mas tudo foi, sim,
pensado e ruminado,
como se tivesse passado,
verdadeiramente sentido
o trauma, o desejo ou a libido....

Preciso refletir
sobre fatos e sentimentos
que não compulsoriamente vivi,
mas que outros têm o lamento
e a vontade de discutir
para decidir o que fazer
ou sobreviver...

Assim, conjugo minha necessidade
com um exercício de solidariedade,
pensando em como seria
seguir uma outra via,
descobrir novo caminhar
ou simplesmente realizar
meu Desejo de Poetizar


Salvador, 04 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário