O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mergulhando com Tubarões

Rodolfo Pamplona Filho



Ao enfrentar o mar bravio,
para encarar o desafio
de mergulhar com tubarões,
pergunto-me as razões
de fazer tudo isto!
Talvez seja um feitiço
ou mesmo uma loucura
buscar uma aventura
de pura adrenalina...



É que a vida ensina
que teoricamente bem faz
quem, em casa, fica em paz
e definitivamente não se arrisca,
nem tem a menor pista
do que é o medo superar.
É hora de prender o ar,
pois o barco parou
e, ato contínuo, vêm o temor
e a palpável tensão,
ao controlar a respiração,
para, nas águas, mergulhar
e ver o fundo do mar...



O momento chegou
e, com ele, o terror
de observar, sem zelo,
o seu pior pesadelo:
o grande tubarão branco!
Encosto-me no canto
da grade de proteção,
tentando controlar a emoção
e até mesmo uma dor no peito,
que não tem qualquer efeito
para frear o meu intento
de viver aquele momento!
O suspense é paralisante,
pois, a qualquer instante,
pode o monstro surgir de repente
e o faz, bem visível à sua frente,
chocando-se com o ferro,
em segundos que duram um século,
abocanhando a isca lançada,
como se toda força fosse nada,
para logo seguir adiante,
mas, para sempre, continuar pulsante
na memória de quem esqueceu o frio,
só para preencher o vazio
com a sensação de que é cativo:
a emoção de estar vivo!



Gansbaai, 14 de setembro de 2015 (complementada em Joanesburgo, 17 de setembro de 2015). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário