O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Marcando um encontro...



Letra: Rodolfo Pamplona Filho
Música: Alexandre Machado

Este poema resume todo meu sonhar
e significa tudo que acredito..
se, no texto, nada preciso completar,
na proposta, meu desejo é infinito

Se o poema é perfeito por tudo dizer,
apenas não há o que acrescentar,
mas, no reencontro, há muito a fazer,
pois há muito, sim, a acertar...

Se nossa comunhão é emocional,
amiga, nostálgica ou de fé,
carnal, carinhosa ou intelectual,
decidiremos segunda no café...

REFRÃO
Vamos ver o que vai dar
no caminho que surgir para andar...
o tempo dirá o que será
que a vida vai nos reservar...

Segunda, não sei se vai dar,
pois há muito tempo até lá
e como a estrada não pode parar,
meu caminho continuo a trilhar...

O poema não resume apenas meu sonhar:
ele é mais amplo do que você há de pensar
e o emocional está sim comprometido
de alguma forma que não sei explicar...

Só sei que não há como expressar
tantos suspiros em meu olhar
e não pretendo rotular
com qualquer sentimento que o mundo há de falar

Não há como definir:
apenas sentir
e assim viver
para ver no que vai dar...

REFRÃO
Vamos ver o que vai dar
no caminho que surgir para andar...
o tempo dirá o que será
que a vida vai nos reservar...

Não pretendo deixar
que a vida novamente
perca o nosso caminhar
pois sei o quanto foi importante
neste momento do meu trilhar

ter (re)encontrado você
e descobrir, no dia a dia,
a importância de acordar
e ter realmente com quem falar.

REFRÃO
Vamos ver o que vai dar
no caminho que surgir para andar...
o tempo dirá o que será
que a vida vai nos reservar...

Salvador, 10 de setembro de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário