O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Tesouro Rejeitado




Há uma parte do seu ser
que você não quer nem saber...
Diria mais: você tem vergonha
e falar dela talvez se oponha,
mas mesmo que você não queira,
não há como negar sua beleza!
Um suave toque, uma rosa faceira,
Um tesouro por própria natureza...

Há uma parte do seu ser
que é uma pérola de prazer:
o sonho da humanidade,
um encanto de verdade,
uma linda canção ao ouvido,
uma jóia realmente rara,
um repouso bem tranquilo,
uma peça em Carrara...

Há uma parte do seu corpo,
que me deixa completamente louco.
Uma parte desenhada com talento
que eu adoro, quero e acalento.
Tudo está em perfeita harmonia:
tessitura, maciez e firmeza.
Apenas esperando aquele dia,
em que se desvelará em inteireza.

Por isso, não se rejeite,
ainda mais quando é tão lindo
o ponto que falta seu aceite
e que todos admiram sorrindo...
Quero beijar seu escorpião
e encontrar o seu amor,
descobrindo a emoção
de um destino encantador...

Praia do Forte, 17 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário