O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Convicção da Condição de Cativo

 





Rodolfo Pamplona Filho



O que fazer quando

não se tem mais jeito?

Resignar-se

e aceitar a impossibilidade

ou tentar se rebelar

na luta por um espaço ao sol?


A resposta parece óbvia,

pois a visão média

do homem normal

é de que ninguém deve se conformar

em passar mal

como se não fosse possível

construir um outro final!


Todavia, isso não é pacífico,

pois não existe padrão

para o que carrega na mente

ou no coração...


Sabe o tipo de gente

que não muda

e não tenta mudar nada?

Pessoas, para quem

as coisas são

por que sempre foram feitas assim

e que esta é

a única forma de fazer?


É a postura

de que nada mais tem jeito,

de que a tristeza é a amiga do peito,

de que o mundo é eterna prisão,

de que há problemas sem solução...


Para eles, eu digo:

a vida pode ser melhor, meu amigo!

Para toda tempestade, há abrigo...

Livre-se, finalmente, da CCC:

Convicção da Condição de Cativo!



Salvador, 26 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário