O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Diálogo de um Amor Platônico

 



Rodolfo Pamplona Filho


Amada...


Desde que você apareceu,

meu mundo mudou

e hoje é fácil enxergar

como eu sou...


A riqueza do nosso beijo

vai além do desejo compreensível e quente

já que, mesmo aparente,

ele não é suficiente...


Não quero pressa

...nem medo e receio

não quero um desvario,

nem loucuras de adolescente


Eu quero que você me veja com sono,

cochilando em seus braços,

e sentir me levar para cama

e me cobrir de abraços


Amada...

renuncie ao que te ensinaram

como um único caminho

e ouça o que tenho a dizer...


Vivamos um amor único

herde o tempo de forma eterna

construa comigo fantasias etéreas

apenas com belezas e suspiros


Não me importo com sexo...

Não quero te pressionar a nada...

Quero apenas a certeza

de que você é meu porto seguro...


Cale-me com seu beijo,

sinta meu cheiro e pense no desejo,

olhe fundo nos meu olhos

e me deite em seu colo


Amado...


Encontrar você foi um presente

que a vida reservou de forma surpreendente

para trazer luz ao que estava apagado,

para trazer poesia ao que estava fechado


Um beijo é somente um marco

do início de uma história,

que não precisa ser um parto

de uma apressada vitória.


Eu também não quero pressa,

não quero quebrar o que é mágico...

Prefiro a delicadeza da promessa

do que forçar algo e ser trágico.


Quero ter sono ao seu lado

e, simplesmente, dormir,

para ter a beleza do cuidado

e não deixar o outro partir...


Amado...

Renuncio a tudo que aprendi

e não quero qualquer contato,

se isso importar em nos cindir.


Viverei, sim, este amor único,

sem necessidade de carnalizar,

herdando este tempo lúdico

de fantasiar e somente suspirar...


Também não me importo com sexo

e não me frustrarei em viver assim,

pois ser o seu porto é o meu nexo

de viver em um ritmo afim...


Prefiro sentir seu cheiro e ouvir sua voz

a calá-lo somente com um beijo.

Prefiro nunca mais viver só,

pois meu colo é seu travesseiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário