O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

domingo, 28 de novembro de 2021

Poema Maior





Onde encontrarei

o nosso Poema Maior?

Nosso Poema Maior reside no coração:

parceria, intimidade e cumplicidade!

Nosso Poema Maior

não precisa ser escrito para existir...

Ele não precisa de tinta e papel...

Nossas mãos tocam mais do que papel:

tocam corações, mentes e almas...

e esse desejo de estar junto

está fadado ao universo,

que conspira e inspira

toda nossa capacidade

de se entregar...

Nosso poema toca esperanças;

toca sonhos; toca lábios;

trocam-se sensações

que nunca antes foram sentidas...


Separados pela vida

e reunidos pelo destino,

seremos um casal

casado em espírito,

mesmo que em casas separadas...

casados no coração,

ainda que dormindo com outros amores...

casados no amor real e puro,

no qual jamais haverá divórcio...


Nunca me entreguei a alguém

como me entrego a você:

meu macho alfa, meu oásis no deserto,

minha enzima, minha fonte de vida,

o alface da minha salada...

A quem mais eu poderia

chamar assim

com tamanho amor?


Nunca fui amada

como sou com você...

e repito mil vezes:

eu te amo como

ninguém jamais te amou,

em todos e vários sentidos,

em todos os versos,

em todas as metáforas

de nosso Poema Maior.


São Paulo, 07 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário