O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sábado, 26 de agosto de 2023

Nem tudo pode ser para agora








Rodolfo Pamplona Filho


Eu tenho de aprender que

nem tudo pode ser para agora...

uma vida não se constrói

na virada de uma noite...

um exemplo não se toma

com uma única atitude...

uma família não se forma

com uma única paixão.


Eu tenho de aprender que

nem tudo pode ser para agora...

Roma não foi edificada

em um único dia...

uma carreira não se consolida

com uma única obra...

uma poesia não se faz

com um único verso...


Eu tenho de aprender que

nem tudo pode ser para agora...

um abraço caloroso

não significa algo mais...

um olhar encantador

não significa mais que um olhar...

falar “eu te amo”

não significa se entregar...


Eu tenho de aprender que

nem tudo pode ser para agora?

Por que não tentar?

Por que não agora?

Por que não?


Salvador, 19 de setembro de 2010, aprendendo a viver novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário