O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Voando pela primeira vez...







Rodolfo Pamplona Filho


As mãos gelam

As pernas pesam

Sinto um frio na barriga

que nunca senti antes


Embarque encerrado

A porta foi lacrada

Uma voz informa instruções...

...de emergência?


Quero uma mão para apertar,

um ombro para chorar,

um ouvido para gritar

tudo que tenho a relatar...


O motor é ligado...

Vejo a terra tremer...

Tudo começa a se deslocar

Meu Deus, onde fui parar?


Sinto que estamos subindo

Engulo em seco e abro os olhos

Respiro fundo e tomo coragem

de, finalmente, olhar a janela...


E tudo se acalma

com a beleza do mundo diminuindo,

com a certeza de que não estou caindo

com as nuvens do tapete de algodão

com um novo olhar longe do chão


E tudo se acalma

com um horizonte que é uma pintura

com a bonança depois da loucura

com a paz que se tem na altura

com um medo que fácil se cura


Voando pela primeira vez...


Para a menina que sentou ao meu lado, em pleno vôo da Azul, 26/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário