O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 10 de junho de 2021

A Mulher que habita em mim







A Mulher que habita em mim

nunca teve medo

de andar sozinha

em uma rua escura


A Mulher que habita em mim

não ficou horas deitada

chorando

com cólica menstrual


A Mulher que habita em mim

nunca precisou sorrir

diante de um gracejo

ou cantada agressiva


 A Mulher que habita em mim

não precisa provar

que consegue trabalhar mais

e melhor, "apesar de ser mulher".


A Mulher que habita em mim

nunca se sentiu agredida

com um olhar,

uma palavra

 ou um gesto de condescendência.


A Mulher que habita em mim

é insensível.


A Mulher que habita em mim

é um homem.





27 de dezembro de 2016, em direção a Ilhéus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário