O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Desculpa Furada (Viva a Cultura de Vitimização!)

 


    


Nada do que eu faço é culpa minha!

Toda as minhas influências

e paradigmas comportamentais

ensejaram a internalização

de um gestalt disfuncional!

Sem o devido planejamento,

não há como desenvolver!

Meu comportamento viciado

é fruto de um processo doentio

de codependência forçada!

Preciso urgentemente de

um tratamento holístico integral,

sem internamentos compulsórios,

mas, sim, como resultado

de um diálogo habermasiano

de construção comunicativa

de um consenso democrático

que me permita exercitar,

sem condicionamentos,

a autonomia da vontade...

Sem isso, não há

como responder

por qualquer ato,

pois todo resultado

foi contaminado

pelo desrespeito

da minha individualidade...

Viva a Cultura de Vitimização!



Praia do Forte, 03 de agosto de 2013, lendo Calvin...

Postado por Rodolfo Pamplona Filho às 13:39 Nenhum comentário: 

Enviar por e-mail

Postar no blog!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar com o Pinterest

Marcadores: 

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário