O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sábado, 31 de julho de 2021

Mundo Novo

 




Em breve, passará o tempo rude

que trouxe esta seca maldita

que esvaziou o velho açude

e meu gosto pela vida...

(verei um Mundo Novo diferente...)


E a lágrima involuntária

virará chuva abundante...

E a alma solitária

sorrirá leve e confiante

(verei um Mundo Novo diferente...)


de que o verde inundará

o cinza que enfeiava o horizonte,

pois o gado vai engordar

e os cavalos beberão na fonte

(verei um Mundo Novo diferente...)


onde nadou o pequeno churueiro,

no tempos de Padre Nicanô,

coroinha e menino arteiro,

orgulho de seu avô...

(verei um Mundo Novo diferente...)


A brisa da tarde vai retornar

e apaziguar o calor fervente...

minha terra será sempre meu lar

e seu povo a minha gente

(verei um Mundo Novo diferente...)


Quando a esperança virar realidade

e for embora toda saudade,

verei rodas de samba com alegria

tocando até o raiar do dia...

(verei um Mundo Novo diferente...)


Quando o suspiro for somente

da nostalgia do que foi vivido,

e não mais da desolação impotente

do sofrimento sem sentido,

verei um Mundo Novo diferente...


Eu não quero muito cenas,

mas somente o que louvo

Eu quero, de volta, apenas

o meu Velho Mundo Novo...


Eu quero apenas de novo

o meu Velho Mundo Novo...


Salvador, 14 de janeiro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário