O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Quando a paixão acabar

 





Quando a paixão esfriar

e só o amor ficar,

duas vezes vou pensar

antes de me revoltar

com a comodidade

que vem com a idade

ou com a rotina

de usar a mesma cortina

ou do uso crítico da ironia

para combater a monotonia.


Quando a paixão parar

e só o amor ficar,

despertarei a madrugada,

ainda que para fazer nada,

mas só pelo imenso prazer

de um novo dia conhecer,

mesmo reconhecendo-se sem rumo,

pela falta de aprumo,

com a falsa sensação de liberdade

de uma marionete de verdade.


Quando a paixão terminar

e só o amor ficar,

saberei que o fogo do sexo

não é essencial, nem complexo,

e terei plena certeza

de que a vida vai além da mesa

e que há gozo na obediência,

desprezando a displicência,

cansando da loucura

de procurar sempre uma aventura.


E pensar que...

E sonhar que...

E permitir que...

E decidir que...

E reconhecer que...

E, finalmente, saber que...

que, sim, a desejada paixão

vai me deixar, um dia, na mão...

quando a paixão acabar,

só o amor vai me salvar...

Salvador, 05 de dezembro de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário