O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Vivendo Antônimos











Realmente, o que aconteceu

parece um sonho (ou um pesadelo?)

Um sonho que jamais imaginaríamos

realizado em tão pouco tempo...


Talvez por isso,

esteja sendo,

ao mesmo tempo,

tão maravilhoso e angustiante.


Sinto que encontrei uma musa

que me deixa à vontade

para fazer tudo que quero,

o que, definitivamente, é algo raro...


Perto de você, sinto-me, simultaneamente,

mais homem e mais mulher,

o que, em si, já é uma contradição,

mas que você entende perfeitamente...


Estar com você me faz bem.

Na verdade,

estar com você

é viver antônimos...


Quero viver

da forma que der...

da forma que for...

pois é isso que sinto quando perto de você...


Anseio por oportunidades assim,

mas, ao mesmo tempo,

quero me doutrinar e disciplinar

para não ficar tão dependente...


Se fosse somente carnal,

seria muito fácil de controlar...

Mas quero me convencer

que posso controlar isso também...


Se é difícil ficarmos juntos o resto da vida?

De forma alguma!

É a coisa mais fácil do mundo,

só não sei como...


É uma sensação

que beira à estranheza,

pois ficamos anos sem nos conhecer

e nunca sentimos falta verdadeiramente disso!


De repente, porém, parece que

o ar falta se não tiver um contato...

Nunca senti tanta ansiedade

Nunca senti tanta necessidade


na espera de um OK,

de uma resposta,

de uma mensagem,

de um abraço...


Você é meu macho e minha fêmea,

minha razão e minha loucura,

meu amor angelical

e meu tesão próximo do incontrolável...


Perto de você, sou forte e frágil,

sou lento e ágil,

proteção e dependência,

saciedade ou carência...


Vejo-me vivendo com você

(da forma que for),

brigando, sentindo sua falta,

amando, falando, chorando...


tudo com você é bom e bem..

é perfeito pra mim, paixão,

e, por isso, também

não pretendo abrir mão.


Sinto, hoje, que sempre quis

alguém forte e sensível;

que me deixasse acolhida e segura

(essa é a palavra que mais define você pra mim);


que quisesse dormir comigo

sem ter que pensar sempre em sexo;

que, mesmo não sendo,

ficasse frágil e dependente dele.


Sinto que você, no fundo,

queria uma mulher ao lado

que inspirasse a viver,

a escrever e a rir à toa...


sem métodos ou rotinas...

uma mulher que, ao mesmo tempo,

fosse forte e se tornasse frágil

com um abraço seu;


uma mulher que instigasse

suas fantasias mais abstratas,

suas vontades mais loucas

e não te julgasse pelos seus desejos;


O que é isso?

Sei que é amor...

Sei que é atração...

Sei que é paixão...


Mas é também algo

diferente de tudo que já senti...

Precisamos trabalhar isso...

Até para poder sobreviver a isso...


E manter este amor

pelo resto de nossas vidas,

sem machucar ninguém...

Vivamos. Também...

Salvador, 14 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário