O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

domingo, 24 de dezembro de 2023

A Fé que vai nos sustentar








História não é destino:

O que, algum dia, eu fui 

não pode me condicionar 

ao que quero ser 

e nem deve me privilegiar!

Não sou obrigado a repetir erros 

ou manter os meus acertos!



Saber o que se crê:

É preciso saber o conteúdo 

e o objeto da sua confiança !



Fundamentar em evento específico

Certificando a sua convicção

por algo pelo qual vale a pena viver e morrer...

(Se Jesus não ressuscitou, é vã a sua fé...)



A fé que vai mudar 

sem impor a mudança:

Não se pode ter vergonha

quando se percebe que está no erro!



Impor sua verdade (a quem quer que seja)

somente desvaloriza a sua própria crença!

Crer deve ser um convite à aceitação!



A fé que aprende a descansar 

na certeza do cuidado divino,

a despeito de tudo que sinto!



Por mais que sofra,

- e não se nega o sofrimento -

têm-se sempre a certeza 

de que Deus cuida de mim...



A fé que sabe que a familiaridade 

com a indefectível verdade

não gera salvação!



Não basta conhecer a liturgia,

mas, sim, ser transformado!

O que liberta é a prática e o testemunho 

de que não somente se sabe, mas se vive...




Salvador, 23 de agosto de 2015, domingo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário