O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

terça-feira, 23 de maio de 2023

Ímpeto da Preservação da Individualidade

 


 

Na vida,

carreira

ou vocação…

Em tudo

que se exige

um Não

 

Eu e meu pai

Eu e meu filho

O Mestre

e o discípulo

 

Freud e Jung

Husserl e Heidegger

Adorno e

Enzensberger

 

Junto da sombra

de uma grande árvore ,

uma nova árvore

não pode crescer

 

A força gravitacional

de uma estrela

atrai a ponto

de absorver

 

É preciso constituir-se,

crescer

Tornar-se Estrêla.

Sol,

Árvore

E novo ser

 

Natal, 19 de maio de 2023.



Nenhum comentário:

Postar um comentário