O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

domingo, 9 de setembro de 2012

BBMP


BBMP
Rodolfo Pamplona Filho
Sentimentos não são racionais:
São frutos de relações espirituais,
em que, sem qualquer explicação,
descobre-se a mais forte conexão
entre o objeto adorado de culto
e o admirador nem sempre oculto.

É o caso mais evidente
de uma paixão sempre surpreendente
que mobiliza toda uma nação,
que se irmana na mesma canção:

Bora Baêa, minha porra!
Vamos em frente, antes que eu morra!
O seu triunfo é minha alegria,
seu grito de guerra é minha poesia!

Não há tristeza ou tempo feio!
Não há desculpa ou outro meio,
que me faça desistir de te amar,
que me faça deixar de te acompanhar!

Por mais que me maltratem,
Por mais que sonhos matem,
nunca desistirei da torcida,
nunca deixarei o amor da minha vida!

Só quem é baiano de verdade
consegue entender, na realidade,
o prazer de gritar para você:
Bora, Baêa! BBMP...

  Praia do Forte, 13 de novembro de 2010, torcendo pelo Baêa...



2 comentários: