O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Biela Forever


Biela Forever

Por que eu escrevo poemas?
Por masoquismo, talvez!
Para que alguém leia e dê risadas,
imaginando o quão infantil eu sou,
juntando meia dúzia de palavras herméticas,
soando como um pedante intelectualóide cabeça!

Quem sabe, então, por um desejo incontrolável
de que alguém os leia...
... e os entenda... e me entenda!
Esse alguém teria dó de mim,
não a pena hipócrita de sentir sem tomar parte,
e sim a misericórdia com gosto de paixão,
que completa uma espaço sem ter tirado,
invadindo uma vida sem ser chamado.

Ser sensível é ser babaca.
Ser babaca é ser sensível.
Me sinto agora como há vinte anos:
puro, imaculado
A paixão por um poema
é algo tão belo,
tão puro
e tão burro
que só alguém como eu e você
poderia conceber
e acreditar!

Por que eu escrevo poemas?
Biela forever.

(1990)

Nenhum comentário:

Postar um comentário