O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Inteligência Artificial


 







Quando a ideia

era algo privativo

da humanidade,

parecia fácil fazer tudo

que vinha de novidade!

 

Mas tudo mudou

no horizonte

e o que se tem defronte

é um novo desafio a trilhar:

 

Não somente automatizar,

mas honestamente delegar

a números e a algoritmos

o que era feito em outros ritmos

em esforços hercúleos individuais

 

Não se sabe o que virá,

mas o futuro inevitavelmente chegará

e é muito bom se preparar

para conhecer e habilmente lidar.

 

Se é certo que muitos têm medo

de lidar com a inteligência artificial,

eu, a cada dia, apenas e só me entristeço

em testemunhar a “(des)inteligência” natural…

 

Salvador, 25 de setembro de 2022.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário