O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sábado, 15 de outubro de 2022

Sobre saber quem se é!

 





Eu sou eu neste momento.

Mas, no momento seguinte,

eu deixarei de ser aquele eu,

sem deixar de ser eu mesmo!

Toda ideia, que vira síntese,

pode ser nova tese

para ter nova antítese!

Por isso, pôde-se ficar

na progressão infinita

ou ter a coragem

de dar a cara à tapa

para fazer o corte

de mostrar ao mundo

a sua verdade momentânea,

sem temor de sua própria transformação

 

Salvador, 16 de setembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário