O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Narcisismo


 










Qual é a diferença

entre ser bem resolvido

e ser simplesmente narcisista?

A diferença está na alteridade,

na medida em que se sabe

diferenciar entre eu e tu

e entre eu e isto

O Narcisismo é problemático

na medida em que usa o outro

como uma coisa, um objeto

para sua própria satisfação.

O problema, afinal,

 é a relação

incestuosa consigo mesmo,

em uma eliminação

não do outro,

mas da sua importância

na arte da convivência.

 

Salvador, 16 de setembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário