O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sábado, 25 de agosto de 2012

Infortunística


Infortunística

Rodolfo Pamplona Filho
Trabalho porque preciso
Trabalho para sobreviver
Trabalho porque estou vivo
Trabalho para comer

Trabalho porque gosto...
E por que o meu rosto
não é mais o mesmo
depois de tanto tempo?

Não falo da velhice...
Não falo da tristeza...
Falo da perda do ânimo...
Falo da minha natureza

que se alquebrou
por sentir dor
em fazer aquilo que eu sei,
a única coisa que sei fazer..,

Lembro o dia do acidente
Lembro do choro e do pavor
de imaginar terminar minha vida
como um filme de terror

Não é mais sustento que está em jogo,
nem meu emprego, de verdade,
o que sinto perder pouco a pouco
é o que me resta de dignidade...
Praia do Forte, 17 de outubro de 2010.

2 comentários:

  1. Poxa, gostei muito mesmo!!! Lindo poema!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, dsa!
      Que bom que gostou!
      Este é um poema bem interessante para refletir sobre nossa triste situação de campeão mundial de acidentes de trabalho, não?
      Abraços,
      RPF

      Excluir