O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Musa


Musa
Rodolfo Pamplona Filho

Eu não preciso te ter para te amar
Eu não preciso te tocar para te sentir
Eu só preciso te ver...

Ver o teu sorriso, que me ilumina...
Sentir o teu perfume, que me inebria
Presenciar o teu molejo, que me excita

Começar o dia te vendo é começar bem o dia...
Encontrar-te casualmente de tarde é ter uma surpresa agradável
Sonhar contigo à noite é dormir em um misto de paz e emoção

Talvez o dia em que eu tiver coragem de te falar,
Toda a magia se perca, todo o encanto se esvaia
Toda sinfonia se cale, todo arco-íris se nuble...

Por isso, nada mais quero de ti do que tua presença em minha vida
Uma lua ou uma estrela brilhante consola aquele que está perdido no meio da floresta
O poeta pode perder a voz e a palavra, mas não pode perder a musa...

2 comentários:

  1. Eu diria que foi escrito lá pelos idos anos noventa, quando você ainda era servidor da justiça do trabalho e uma - na ocasião - colega começou a lhe tirar as noites de sono...

    Forte abraço, mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo

      Eu acho que a sua idéia se encaixa na realidade...
      Abraços,

      RPF

      Excluir