O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

domingo, 2 de janeiro de 2022

Jorge, um Guitarrista




Eu conheci um guitarrista que se chamava Jorge

Ele tinha uma “Golden” e tocava legal

e na sua vitrolinha, só tinha Rock’n’Roll

Iron Maiden, Bon Jovi, Guns ‘n’ Roses, A.C. D. C.

Mas Jorge, de repente, resolveu mudar

Ele pegou a sua guitarra e começou a tocar


E dos acordes que ele deu saiu um axé

Aí eu disse para ele: Meu irmão, qual é?!


Mas o Jorge não ouvia e continuou a tocar

E essa sua mudança não queria mais parar


Ele trocou a distorção pelo reggae do negão

Ele trocou o ACDC pelos filhos de Gandhi


E o Jorge resolveu mudar para Salvador

Um paraíso para uns, para outros um terror

Uma terra onde o profano se mistura com a fé

E para aparecer, o músico precisa tocar axé


E ele começou a curtir

O que ele ouvia ali

Araketu, Olodun

Eta Terra d’Oxum!


Para completar, o Jorge decidiu mudar seu visual

E queimou os seus cabelos para ficar mais sensual

Com penteado Rastafari, ele saiu para desfilar

E se mudou para o Pelourinho, onde agora era o seu lugar


E logo ele que falou que dessa água não beberia...

Pois agora engoliu a água, o encanamento e até a pia...


E toda a galera não acredita nesta mudança:

Ver aquele metaleiro com o cabelo em trança


Mas apesar de tudo, o Jorge está feliz

Pois até foi convidado prá tocar lambada em Paris


E essa foi a história de um cara que eu conheci

E que para falar a verdade, eu nunca mais o vi

Só espero um dia encontrá-lo no maior astral

Tocando a sua guitarra em pleno carnaval!


Letra e Música: Rodolfo Pamplona Filho

(1990)

Nenhum comentário:

Postar um comentário