O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Rima Rica

 





Nada é tão belo que se retrate

melhor do que a tessitura de seus seios:

maciez e firmeza de alto quilate,

poucos sabem seus segredos mas... eu sei-os!


O fogo do desejo nasceu ao vê-la,

brilhando como tocha a iluminar o caminho

de quem procura o norte em uma estrela

na esperança imortal de não permanecer sozinho.


Quem se encantou com seus cabelos disserta

sobre a sensação de ir ao céu em um instante;

quem já chorou por você diz: certa

mulher nasceu para viver distante...


Dos seus lábios, quero, ao menos, um selo

que, na falta de mais, já me aquece...

Olhar para seu corpo e não tê-lo

é decretar o fim da nossa espécie.


Somente aquele que, no paraíso, habita

pode compreender o que se passa aqui:

a concupiscência quase infinita

pela oportunidade de você me ouvir...


Vestirei a minha roupa de gala,

se isso puder deixá-la feliz.

Meu nirvana é abraçá-la

E retirar finalmente esta cicatriz


de uma saudade que me martiriza

como um cigarro que me mata enquanto trago...

como um exército que invade a divisa...

como quem percebe o tamanho do estrago...


Chega uma hora em que se quer vergonha na cara

para ter coragem de ter a cabeça ereta

e saber que todo grito, um dia, cala

e todo alvo, algum momento, alguém acerta!


De quem eu seria, se seu não fosse?

A quem dedicaria este sangue espesso

que flui intenso, vermelho e doce

da ferida aberta que agradeço?


Toda tristeza, a vitória espalma

e da lamentação, eu mesmo declino,

ao conseguir preencher a minha alma

com seu amor, que é o mesmo destino.


No vôo para João Pessoa/PB, 18 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário