O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Sonho Lúcido

 



Hoje, tive uma idéia de pura magia

para construir uma poesia.

Dei um salto no escuro.

Tive um sonho lúcido, no duro!


Eu estava acordado

e sonhando, como quem tudo sente...

Eu me vi inebriado,

mas, ao mesmo tempo, consciente.


Pensei em versos colocar

toda essa (con)fusão

de viver o sonho no ar

e sonhar o real na sensação.


Bateu um desespero,

por não me sentir inteiro

para saber direito o que vi,

nem o que realmente senti...


mas é uma sensação única,

como o momento de concepção,

desfazendo-se da túnica

no ato de criação...


Praia do Forte, 08 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário